sábado, 8 de agosto de 2015

O céu está em Todo o Lugar

Escritora do livro JANDY NELSON




            Lennie havia se acostumado a viver, fazer tudo que a irmã dizia e não sabia mais pensar por si mesma. Até que sua irmã morre (Isso diz na parte de trás do livro, então não é spoiler). E Lennie Walker precisa resolver seus conflitos e tomar as rédeas de sua vida.
            Um livro cheio surpresas, reviravoltas, como lidar com o luto, busca pela identidade e o que para mim é a melhor parte e mais diversificada dos demais livros, pois este é entremeado de textos deixados por Lennie em diversos lugares, como o que foi deixado no livro O morro dos ventos uivantes” que encontrava-se na biblioteca da escola.
           
“ Visto as roupas dela. Abotoo uma das suas camisetas por cima da minha própria camisa. Ou abraço uma delas, ás vezes duas, ás vezes enrolo todos os seus cachecóis de diva em seu pescoço.
Ou tiro a roupa e ponho um de seus vestidos justos, deixando o tecido cair sobre a minha pele como água.
Sempre me sinto melhor depois disso, como se ela estivesse me abraçando.
Então, toco as coisas que estão no mesmo lugar desde a morte: dólares amassados retirados de um bolso suado, os três frascos de perfume, agora sempre com a mesma quantidade de líquido em cada um deles, a peça de San Sheperd, Louco de amor, com o marcador do livro sempre na mesma página.
Já li o texto duas vezes por ela até agora, sempre deixo o marcador no mesmo lugar em que estava, quando acabo.
Isso que me mata!
Ela nunca vai saber o que acontece no fim.”




Resenha de Carol Riet

Nenhum comentário:

Postar um comentário